A LIbargel (Libargel Madeira), é uma empresa fundada em Janeiro de 1996 que deriva de uma outra chamada Libarme. Esta última era uma empresa que comercializava todo o tipo de produtos alimentares e não só, especialmente vocacionada para o retalho tradicional alimentar e canal Horeca e que foi parcialmente vendida ao Grupo Jerónimo Martins, sendo que nesta transação não foi incluída a representação dos produtos Iglo/Olá, os quais deram origem á criação da Libargel.
Desde então a Libargel tem-se preocupado em alargar a sua oferta de produtos alimentares (congelados e não congelados) tentando ir de encontro á satisfação das necessidades do seu alvo de clientes (canal Horeca e retalho tradicional).
Em Setembro se 2001, iniciou a comercialização de bacalhau seco, tendo criado um departamento especifico para essa área de negócio. Hoje, esse departamento representa cerca de 1/3 do seu volume total de negócio.
Em 2009 iniciou um processo de expansão territorial, alargando o seu raio de ação, tendo passando a distribuir os seus produtos na Região Autónoma da Madeira (2009) onde possuímos uma estrutura de vendas e distribuição independente, e no Minho interior (2011) onde foi criado um departamento comercial específico e dedicado a esta área.
Procuramos acima de tudo disponibilizar aos nossos clientes, marcas de confiança e diferenciadoras, aliando um serviço sempre próximo do nosso cliente.
Visão
A Libargel Madeira pretende acima de tudo, ser uma empresa com criação de valor, tentando para isso desenvolver e fortalecer a ligação com aquilo que é o nosso maior valor: os clientes. Procuramos corresponder ás expectativas destes, apresentando-lhes um leque de produtos diversificado, de confiança, aliando um serviço que procura a satisfação destes mesmos clientes. Para isso, é para nós determinante garantir uma boa harmonia entre clientes, fornecedores e colaboradores de toda a empresa, pois só de esta forma poderemos ter condições de chegar ao nosso cliente com a sua satisfação e confiança.
Missão, Objetivos e Valores
Temos como objetivo a satisfação do nosso cliente! E para isso ser uma realidade procuramos um equilíbrio entre fatores económicos, sociais e ambientais.
É para nós fundamental seguir uma conduta de ética, transparente e de integridade empresarial e que leve ao reconhecimento perante todos os nossos parceiros de negócio: clientes, fornecedores e colaboradores.
Procuramos que os princípio de gestão e liderança desta empresa inspirem todos os seus colaboradores no relacionamento com terceiros, de forma a podermos prestar um serviço de qualidade, sendo que para isso:
incentivamos o desenvolvimento profissional dos nossos trabalhadores através de constantes formações;
– implementamos sistemas de autocontrolo de qualidade (HACCP)
– aplicação de rastreio dos produtos comercializados
– instalações e equipamentos adequados a todas as normas atuais
– implementação de politicas ambientais de rentabilidade energética
– procuramos ir de encontro ás novas necessidades dos clientes
– seguimos uma politica de sustentabilidade do nosso crescimento que contribua para o sucesso a médio e longo prazo